Embora os números mundiais continuem alarmantes, a taxa de suicídio per capita está caindo, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) na segunda-feira (9). Cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo, o que equivale a um óbito a cada 40 segundos.
Em um relatório publicado um dia antes do Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio (10 de setembro), a OMS explica que, de 2010 a 2016, a taxa global caiu 9,8%.
A região das Américas, onde o acesso a armas de fogo é um importante meio de suicídio, segundo a OMS, é a única que registrou um aumento, de 6%.
“Apesar do progresso, ainda há uma morte por suicídio a cada 40 segundos, a mesma frequência que a indicada em 2014”, disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em comunicado.
A maioria dos suicídios, em números absolutos, ocorre em países de baixa e média renda, mas os países de alta renda têm a maior taxa de suicídio (11,5 por 100.000 habitantes).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauá terá projeto-piloto que reúne importantes institutos de pesquisa do Brasil
"Um Filme Minecraft" segue na liderança da bilheteria nacional
Vertigem, perda auditiva e zumbido podem indicar a Síndrome de Ménière
Mauá FC empata fora de casa com o ECUS e lidera grupo do Campeonato Paulista Sub-23 da Se...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...